segunda-feira, 2 de abril de 2012

Diquinha: Agulhas quebradas podem ser a solução

Quem costura sabe: uma hora a agulha da máquina quebra.

Dá raiva, vontade de chorar, vontade de largar tudo e esperar a fada da agulha vir trocar etc.

Mas não pode, né? A gente troca a bendita e segue a vida.

Mas aí o que fazer com a porcaria que quebrou? Não pode jogar no lixo de qualquer jeito, cês sabem, né? Perigoso demais!

Em vez de jogar fora, simplesmente, eu tenho uma caixinha onde guardo tudo. Daí depois eu uso. Reutilizar, reduzir, reciclar.

Reutilizar – dar novo uso a algo;

Reduzir – usar ao máximo para que, o que for para o lixo, vá em menor quantidade;

Reciclar – transformar algo em outra coisa.

Aprendi essa técnica com minha mãe, e mostro pra vocês!

Reutilizo, reduzo e reciclo as agulhas quebradas. Como:

 

DSC_3669b

As agulhas quebradas moram no meu coração!!!

 

DSC_3671b

Na porta do ateliê, segurando a foto do filhote!

 

DSC_3672b

No corredor pro meu quarto, segurando um quadro.

 

DSC_3674b

E o furinho mínimo na parede.

 

Reutilizo a parte mais grossa (e mais forte), reduzo o lixo e mando pra reciclar a ponta, junto com os metais (prendo tudo num papelzinho, e coloco um envelopinho informando o que tem dentro – e coloco dentro de uma garrafa pet que é para ser visto antes que alguém fure a mão).

 

Diquinha boa, né?

 

Beijos

Um comentário:

Jana Marson disse...

Dica excelente e fofa!

Vou copiar!

Muah.